A importância do E-mail Marketing para o crescimento do seu negócio – Atualmente, quando abrimos nossa caixa de e-mails nos deparamos com diversas publicidades, muitas vezes já saturadas. Com tantas empresas disputando atenção, criar estratégias criativas para montar uma campanha é essencial.

O e-mail marketing é uma ótima forma de disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus contatos, tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática. Dessa forma, essa ferramenta rápida e de baixo custo pode ser muito útil para diversos tipos de negócio.

Dentro dos principais objetivos do e-mail marketing podemos mencionar a atratividade de um maior tráfego para seu site. Um dos fatores de influência é a qualidade na produção de conteúdo. É importante apresentar ao cliente newsletters com novas opções de conteúdo. Além disso, quando atraímos clientes pelo conteúdo, podemos criar um maior engajamento para o compartilhamento de posts e consequentemente aumentar o acesso ao site, sem contar que o conteúdo pode ter um ótimo retorno através do marketing boca-a-boca.

crescimento do seu negócio

Manter um bom relacionamento com base em leads é outro ponto positivo. Criar estratégias claras que tragam resultados em níveis de engajamento, pode direcionar seu público à venda. Para que isso aconteça é necessário investir no e-mail marketing como motivador de clientes potenciais ou simplesmente informar suas ofertas seja qual for o segmento atuante.

Para obter resultados ainda melhores, realizar o acompanhamento de seus clientes pode aumentar significativamente a taxa de conversão. Ainda que, segmentar sua base de contatos atingindo um público mais definido e explorando isso, torna-se uma grande ferramenta comercial.

Com o número crescente de pessoas dependendo de outras rendas para alavancar uma independência financeira, essas dicas iram poder ajudar e muito a você que esta montando seu plano de negócio baseado na internet. Preparei 9 dicas de como começar bem a vender pela internet e aproveitar ao máximo as ferramentas de mail marketing.

Muitas pessoas tiveram a ideia de vender pela internet seguindo a onda em que muita gente está ganhando dinheiro vendendo todo tipo de coisa online. Geralmente já tem um produto e quer já começar a criar sua loja virtual.

Outras pessoas já pensaram na possibilidade de largar o emprego para deixar de depender da paciência para aturar os chefes e ainda por saber que, por mais que trabalhe, quem está ganhando dinheiro na verdade é o seu patrão. Mas não para mudar de emprego, mas para se tornar um empreendedor.

Há pouco tempo atrás, com o surgimento do comércio eletrônico, todo o seu potencial e principalmente pelos benefícios que ele trás – como um investimento mais baixo do que num empreendimento tradicional, os aspirantes a empreendedores viram no comércio eletrônico uma maneira de satisfazer esse seu desejo.

Nessa situação, a primeira idéia é abrir um site para vender alguns produtos. E logo se depara com uma série de questões que nunca havia passado pela cabeça até ver que não está conseguindo vender nada ou que não está sendo suficiente para a sua sobrevivência.

1 – Entenda que por trás de tudo você tem um negócio

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A primeira dica é interiorizar a ideia de que o que você terá é um negócio e não simplesmente um site que expõe seus produtos para a venda. O comércio eletrônico atual no Brasil já não dá espaços para atitudes amadoras. Portanto, antes de tudo, seja profissional. Tome atitudes empreendedoras e dedique-se.

2 – Elabore um plano de negócios detalhado

Você já sabe que vai ter, por trás de tudo, um negócio, e para reduzir as chances de fracassos e testar a viabilidade da sua ideia, é fundamental a elaboração de um bom plano de negócios. Vai ser através dele que você vai criar a identidade de seu negócio e marca, vai poder analisar o mercado envolvendo os seus clientes, fornecedores e concorrentes, vai poder elaborar sua estratégia e tática de marketing, dispor de forma organizada seu cronograma de ações e realizar seu planejamento financeiro.

3 – Escolha um nicho e principalmente um que você conhece a fundo

Concorrer com grande empresas do país é quase que dar um tiro no pé. Então o melhor é escolher um segmento específico para atuar e melhor ainda, que você tenha conhecimentos sobre aqueles tipos de produtos que você deseja vender. Se você tiver paixão por aquilo, você vai se sentir mais motivado e vai entender melhor seus consumidores.  E isso é muito importante.  Mas nunca ache que você sabe tudo sobre o seu consumidor só porque você também é consumidor de seus produtos. Faça pesquisas regularmente, principalmente quando for criar o conceito de sua loja virtual e quando pretender lançar novos produtos.

4 – Se capacite, se informe e faça networking sempre que possível e o crescimento do seu negócio será garantido

Tendo a noção de que você tem um negócio, é preciso agir como um empreendedor. Faça cursos, se informe bastante sobre o tema, vá a encontros e eventos relacionados e converse com as pessoas que já estão atuando. Isso aumentará suas chances de sucesso, pois as novidades do seguimento você não será pego de surpresa, e se preparará para os lançamentos e participara do ciclo inicial dos produtos, são sempre os mais rentáveis.

5- Cause um impacto positivo no visitante e o crescimento do seu negócio será inevitável!

crescimento do seu negócioDepois que seu negócio virtual está planejado, você será capaz de identificar a plataforma de comércio eletrônico  que melhor atende às suas necessidades. Depois é trabalhar para que sua loja virtual transmita segurança a seu visitante para que ele se torne um cliente. Dessa forma procure ser organizado e o mais detalhado possível na apresentação dos produtos. Lembre-se que você é um especialista no ramo. Quanto mais conhecimento você transmitir mais credibilidade você terá. O próprio google está indexando sites que melhor descrevem os seus produtos, suas chaces só aumentam quando você é cauteloso. Não é muito diferente do mundo convencional.

6 – Pense na usabilidade de sua loja e tenha sucesso no crescimento do seu negócio

Monte as páginas de uma forma que elas apresentem de forma clara e objetiva os seus produtos, apresentando imagens de qualidade e suas respectivas descrições. Torne ela amigável para que os seus clientes possam achar de forma fácil os seus produtos.  Uma maneira de fazer isso é criando categorias. Vamos avaliar essa dica, como na vida pessoal. Imagine procurar um produto em um supermercado que os produtos estão fora das prateleiras, preços errados, marcas misturadas e pra completar não tem ninguém para ajudar. Você voltaria nesse supermercado? Na internet é igual. O público esta cada vez mais exigente. Então capriche!

7 – Facilite o atendimento e garanta confiança e ajude o crescimento do seu negócio!

crescimento do seu negócioDisponibilize chats, e-mails e telefone nas páginas para tirar qualquer dúvida de seus clientes. Isto pode ser um fator de diferenciação de sua loja, que se traduzirá em vendas e em um melhor relacionamento com seus clientes, o que dará mais confiança a eles. Dados aos estelionatários na web, muitos clientes evitam comprar de sites que não são transparentes. Aqueles que não oferecem informações suficientes acerca dos processos de compra, troca e pós venda. Procure se associar a plataformas conhecidas para recebimentos como: PAGSEGURO, MERCADOPAGO, CIELO. Que garante ao comprador, transparência e garantias de devolução do dinheiro,  caso exista algum problema com a compra.

8 – Seja verdadeiro e obtenha clientes fiéis o ano inteiro e tenha crescimento do seu negócio.

Nunca prometa algo que não possa cumprir. O prazo de entrega precisa ser real e não caia no erro de prometer um prazo pequeno para atrair o cliente. O ideal é que prometa um prazo até maior para evitar reclamações e ainda o efeito surpresa do cliente receber antes do esperado deixará ele mais contente. O mesmo vale para as promessas de frete grátis e descontos. Se prometeu, cumpra. Não é nada legal, pedir um prato e receber outro e principalmente se vier frio e sem gosto e ainda ter que pagar caro. Hoje só precisa uma reclamação bem fundamentada para atrapalhar o seu canal de vendas, principalmente que o Boca a Boca moderno mudou. Imagine a quantidade de seguidores que verão uma reclamação postada no Facebook, reclame Aqui etc… Muito Cuidado!

9 – Mantenha sempre um bom relacionamento com o cliente e promova crescimento do seu negócio!

crescimento do seu negócioO consumidor geralmente não compra na primeira visita e a taxa de conversão para novos visitantes gira em torno de 3%. A recompra é responsável pela grande maioria do volume das vendas de vários lojistas virtuais. A taxa de conversão média, através de uma comunicação por e-mail, ultrapassa os 14% em certos casos. Então, dê bastante valor às pessoas que já compraram na sua loja e estreite o relacionamento com elas. Vários estudos já mostraram que é muito mais difícil e caro conquistar um novo cliente do que mantê-los. Então meu amigo, invista em fidelizar clientes e melhore o seu caixa, sem precisar gastar tanta energia e dinheiro.

 

  1. 13 de março de 2017

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