Dicas incríveis para escrever textos para e-mail marketing

Uma pilha de e-mails automatizados chega à sua caixa de mensagem diariamente? Conteúdos que, após recebê-los, você nunca leu e nem se lembra de ter assinado? O mundo do e-mail marketing é um pouco corriqueiro. Mesmo que em algum momento nos disponhamos voluntariamente a receber conteúdo na caixa de entrada, acabamos por ignorar muita coisa. Pior ainda, em outros casos somos bombardeados por mensagens as quais não autorizamos o recebimento, o famigerado spam. Escrever textos para e-mail marketingescrever textos para e-mail marketing

Uma recente pesquisa mundial sobre segurança na internet apresentou dados que os internautas brasileiros estão entre os mais afetados pela propaganda indesejada que chega via e-mail, muitas vezes trazendo vírus e links para clicar — páginas fraudulentas que roubam dados do usuário. escrever textos para e-mail marketing

Para resolver esse problema, separamos dicas práticas sobre como criar um e-mail marketing que vai magnetizar a retina dos seus leads. Confira a seguir:

 

Criar linhas de assunto poderosas escrever textos para e-mail marketing

Entre centenas de spams, listas de e-mail que lotam sua caixa de entrada, certamente você deve ter poupado um ou outro e-mail de ir para a lixeira por causa de uma linha de assunto chamativa. escrever textos para e-mail marketing

É que um título que conjugue a pessoalidade com o sentido de urgência, sem deixar de lado o bom senso, aumenta — e muito — as chances de que o destinatário não resista à curiosidade de abri-lo. Mas também é preciso ficar atento à forma: o recomendado é que uma linha de assunto tenha entre 41 e 70 caracteres, levando também em conta que os dispositivos móveis chegam a exibir até 30 caracteres antes dos seus textos para e-mail marketing serem quebrados. escrever textos para e-mail marketing

Percebeu a relevância do título para seu e-mail? Essa etapa não pode ser negligenciada, e precisa ser construída de forma estratégica em suas campanhas. Por isso, listamos boas práticas para garantir a qualidade dos seus assuntos de e-mail:

 

Pessoalidade escrever textos para e-mail marketing escrever textos para e-mail marketing

Desperte no receptor o sentimento de que ele estará perdendo alguma coisa caso não leia o e-mail naquele momento. “Você tem apenas 24 horas para garantir seu desconto”; “Juliana, vai viajar em julho? Este e-mail é pra você”.

Recorrer ao bom senso com linhas de assunto atuais é uma ótima estratégia, e que pode gerar ótimos resultados. De fato nem todos dispõem de ânimo ao abrir a caixa de entrada, portanto o assunto deve ser criativo e se alinhar às características do destinatário.

 

Aposte nos números

Excelente forma de mensurar o valor contido na mensagem, é falar de números. Nem sempre uma oferta de valor é levada a sério, sobretudo quando há incerteza sobre os resultados. O uso de números serve para reduzir essa imprecisão que afasta tantos cliques. Por exemplo, “Taxa reduzida 50% ao mês!” ou “Quer ganhar R$100,00 de desconto em sua próxima compra?”. escrever textos para e-mail marketing escrever textos para e-mail marketing

 

 Escrever frases curtas e chamativas escrever textos para e-mail marketing

Se você escreve sem um propósito claro, provavelmente o destinatário não terá tempo nem paciência para desvendar o que você quer dele. Portanto, estabeleça a finalidade do e-mail. escrever textos para e-mail marketing

A partir do bom senso deixe claro qual ação você deseja que seu destinatário realize. Favoreça uma leitura mais rápida — e palavras chamativas, como verbos, advérbios e adjetivos — que realcem o objetivo do e-mail.

Por fim, não se esqueça da assinatura, que pode ter um tom descontraído, mas deve deixar claros o nome e o cargo do profissional. Essa transparência é essencial para demonstrar credibilidade, tornar o acabamento da mensagem menos robotizado. escrever textos para e-mail marketingescrever textos para e-mail marketing

 

Usar muitos linksescrever textos para e-mail marketing

Não perca de vista o objetivo estratégico do e-mail marketing, que é nutrir sua base de contatos a ponto de transportar os destinatários para uma landing page ou diretamente para a página de produto.

Para aumentar as chances de isso ocorrer, é necessário se precaver inserindo links ou botões de CTA ao longo de toda a mensagem, conforme o exemplo acima. escrever textos para e-mail marketing

Dessa forma, revisamos as melhores práticas para a qualidade da sua estratégia de e-mail marketing. Lembre-se de que, quando o assunto é e-mail marketing, quem dita o sucesso da fórmula não é você, mas os seus destinatários.

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