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Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais?
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Por um acaso você possui um usuário no Facebook? E seus amigos, também? Talvez você assista a vídeos no Youtube quando quer saber como fazer algo que ainda não saiba.

Quem sabe você goste do Instagram, ou de outras redes sociais… Negócio de sucesso nas Redes Sociais

Mas, existe uma grande chance de você não está utilizando as redes sociais corretamente, ou seja, como ferramenta de vendas e com isso deixando de ganhar dinheiro e crescer em sua carreira. Por isso é importante que você preste bem atenção nesse artigo, caso queira utilizar as redes sociais como ferramenta para maximizar vendas e lucros.

Esse artigo faz parte da sequência de artigos sobre Como vender Mais pela Internet. É muito importante que você leia também os artigos abaixo, que são complemento para entender a sequência.

Nesse artigo você vai aprender de maneira bem simples a importância das redes sociais e como gerar mais vendas através do uso correto das principais redes.

Continue lendo esse artigo para entender:

  • Por que utilizar as redes para seu negócio
  • Como escolher as redes sociais corretas
  • Como gerar Vendas através das redes sociais

Por que utilizar as redes sociais para meu negócio?

negócio de sucesso nas Redes Sociais

Essa é a pergunta que muitos empreendedores fazem todos os dias. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais. Será que as redes sociais são um bom lugar para gerar vendas? Não será melhor fazer panfletos, liquidação ou propaganda na televisão?

Devido a isso, nesse primeiro momento vou mostrar a você algumas informações importantíssimas a respeito das redes sociais no Brasil. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

A medida que a internet se popularizou, anos 2000, surgiu e cresceu de maneira sustentável as redes sociais.

  1. O acesso a redes sociais lidera com preferência de 30%entre as atividades mais realizadas na internet
  2. O Fantástico publicou no dia 5 de Outubro deste ano uma pesquisa que mostra a popularidade dos acessos as redes sociais entre jovens de 18 a 25 anos. Esses jovens ficam cerca de 6 horas por dia acessando via celular
  3. 2004 foi considerado o ano das redes sociais, que por sua vez foi consideradas as favoritas entre os internautas e também máquinas de dinheiro. Nesse ano nasceu o Facebook
  4. Atualmente cerca de 829 milhões de pessoas acessam o Facebook, no Brasil 89 milhões.
  5. Mais de um bilhão de usuários únicos acessam o Youtube todos os meses
  6. Cerca de 60% dos usuários do Instagram fazem login todos os dias
  7. Ao se interessar por algo, 87% dos usuáriosda internet pesquisam na rede informações sobre produtos e serviços e antes de realizar a compra e 70% confiam em opiniões on line.

Bem, essas são algumas estatísticas importantes, mas o que quero dizer com todas elas é que as pessoas estão nas redes, ou seja, seu público está nas redes. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Se você nãos estiver lá as pessoas nem saberão que você e sua empresa existe. Portanto, fica claro nesse primeiro ponto que seu produto ou serviço deve está nas redes sociais.

Como escolher as redes sociais corretas para seu negócio?

negócio de sucesso nas Redes Sociais

A rede social mais utilizada do mundo é o Facebook, porém não é a única. Existem várias redes e cada uma delas tem seu espaço no mundo digital de cada consumidor, porém nesse artigo você verá informações sobre as principais redes para maximizar suas vendas. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Se você já utiliza as redes sociais na tentativa de gerar vendas muito provavelmente você está fazendo da maneira errada! Digo isso porque a maioria dos empreendedores, ao colocar seu produto ou serviço no ambiente digital, cria um usuário para cada rede social do mercado…

Quase um erro fatal!

A primeira pergunta que você tem que fazer é “onde está o meu público?”. De nada adiante você ter um perfil no LinkedIn se as pessoas que procuram seu produto passam longe dessa plataforma, e assim vale para todas as outras plataformas. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Você deve está onde o seu público está!…

Exemplo 1: Se você vende algo relacionado ao visual deve procurar as redes que tem como principal serviço a exibição de imagens, como exemplo o Instagram, mas existem outras.

Exemplo 2: Se o que você vende são palestras e treinamentos corporativos é fundamental que isso esteja no LinkedIn, a maior rede social voltada para o mercado profissional.

Percebe a estratégia? O segredo não é ter o maior número de perfis nas redes, mas sim ter perfil nas redes corretas, ou seja, está onde está o seu público.

Agora que você já aprendeu que o segredo está na estratégia vou mostrar a você as duas principais redes sociais estratégicas para gerar vendas. Essa, você não pode deixar de ter perfil e atuação ativa, ou seja, se relacionar com frequência com os usuários.

Se você havia pensado no Facebook, acertou em cheio!negócio de sucesso nas Redes Sociais

Conforme já citado no artigo o facebook é a rede social mais acessada do mundo.

Foi fundada em 2004 pelo jovem senhor Mark Zuckerberg e tem como principal missão “conectar as pessoas”. No começo era uma plataforma mais utilizada para entretenimento e conexão entre colegas e familiares, mas logo virou uma ferramenta para gerar negócios.

Em três semanas o site tinha mais de 6 mil usuários e em um mês cresceu para 10 mil e no mês seguinte 30 mil usuários.

Em Setembro de 2012 alcançou mais de um bilhão de usuários e só cresce a cada ano.

Fonte: O jeito Zuckerberg de fazer negócios, Ekaterina Walter

No facebook você pode utilizar os seguintes recursos:

  • Criação de uma página (não há limites de seguidores, diferente do perfil pessoal)
  • Criação de Grupo (aberto ou fechado)
  • Utilizar o serviço de mensagem
  • Fazer campanhas para divulgar seu produto ou serviço através do Facebook Ads
  • Perfil pessoal (Muitos ignoram isso e perdem muitas vendas)

 

Se o seu conteúdo for bom e realmente ajudar as pessoas você terá a seu favor as “curtidas”, os compartilhamentos e comentários. Isso é publicidade gratuita!

Atenção: O número de curtidas não é o que você precisa. Tente pagar as contas com curtidas e compartilhamentos que vai entender o que quero dizer. O importante é a conversão, ou seja, vendas através das publicações.

O Poder dos Comentários nas Redes Sociais

negócio de sucesso nas Redes SociaisQual é mesmo o seu propósito em ler esse artigo?… Opa, gerar vendas! Pois aqui está algo de grande poder e que vai ajudar você a vender muito.

Ao publicar um conteúdo que agregue valor as pessoas ficaram gratas e pessoas gratas gostam de mostrar sua gratidão… Hoje as pessoas fazem isso postando no facebook.

Seu cliente, ou seja, aquele que já comprou seu produto/serviço também quer mostrar gratidão e mostrar aos amigos a nova aquisição.

Você receberá comentários como:

“Nossa, obrigado pelo seu [produto/serviço]…”

“O seu [produto/serviço] é fantástico”

Esse tipo de comentário é o que chamamos de prova social. Isso gera uma imagem de especialista e dá autoridade ao seu negócio. Como visto acima 70% das pessoas levam em conta os comentários on line antes de realizar uma compra.

É fundamental que haja respostas e que não sejam respostas frias ou vagas, mas que atenda a necessidade de relacionamento que tem o seu público. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Youtube é uma rede social e pode dar muitos lucros pra seu negócio!

negócio de sucesso nas Redes SociaisPor um acaso você alguma vez procurou no Youtube algum vídeo de “Como fazer…”?

O Youtube é uma rede social para compartilhamento de vídeos e vídeos é fundamental para o seu negócio, não importa qual seja o seu seguimento.

Os vídeos ajudam na tarefa de se tornar autoridade em determinado seguimento. Quanto mais vídeos bons, mais autoridade. Quanto mais autoridade, mas chance de vendas.

Um dos segredo dos vídeos está no conteúdo. Vou sempre falar isso!… Seu conteúdo deve ajudar as pessoas. Não é para gravar vídeos dizendo: “Compre meu produto, está aqui baratinho”, mas sim ajudar as pessoas a fazer escolhas. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Tipos de vídeos

Vídeos rápidos: São vídeos de curta duração, 1 a 10 minutos, que servem para passar alguma mensagem que interesse ao seu público alvo. Você pode fazer até mesmo do seu celular, de onde estiver.

Vídeo-Treinamento: São vídeos onde você dá dicas ou ensina a fazer algo. Pode ser de curta ou média duração, ou seja, até uns 20 minutos aproximadamente.

Vídeo-Aula: São vídeos de longa duração, como palestras ou tira dúvidas ao vivo.

Como gerar negócio de sucesso nas Redes Sociais

Chegamos ao ponto principal! Como vender mais pela internet utilizando as redes sociais? É realmente possível vender através das redes sociais?

Bem, você já aprendeu que a mágica está em ajudar as pessoas a fazer escolhas. Aprendeu que o número de curtidas e compartilhamentos são importantes, mas não são tudo que você precisa. Aprendeu também que a escolha correta da rede social para seu negócio é fundamental e que o facebook e o youtube não podem faltar. E agora quer… Usar tudo isso para vender. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Primeiramente deve entender que não será da noite para o dia. Ou seja, você precisa gerar uma boa imagem (autoridade em seu seguimento) nas redes sociais, e principalmente bons conteúdos e bons comentários.

Por falar em comentários, é fundamental que todos (sem exceção) sejam respondidos. Não se esqueça que as pessoas querem se relacionar com você e sua marca. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

As vendas vão acontecer quando tudo que foi citado acima estiver em perfeita harmonia. Produção de conteúdo que ajuda as pessoas, vídeos e postagens interessantes e campanhas que gerem alcance, e atraentes também.

Logo as pessoas vão enviar mensagens na sua página ou perfil pessoal pedindo orçamentos e marcando reuniões. Porque elas viram que você agrega valor e se relaciona bem. Como ter um negócio de sucesso nas Redes Sociais

Agora que você entendeu a importância das redes sociais como ferramenta para gerar mais vendas e está sério na decisão de levar seu empreendimento para um nível mais alto…

 
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